Fim do Blogger

A tecnologia tem grande importância e na nossa atualidade acabou se tornando algo necessário, não apenas no mercado de trabalho, mas  para a própria comunicação em si. Hoje nos encontramos em uma era digital na qual a geração que já se encontra na sala de aula é tecnológica e o professor aprendendo a manusear esse grande instrumento que pode sim garantir aprendizado pode colher grandes frutos misturando o ensino com algo que as crianças e jovens gostam.
A disciplina de TIC nos permitiu abrir um caminho para uma questão que no inicio do período havia muitas dúvidas: "Como trabalhar as tics na sala de aula?" O professor Paulo nos apresentou os softwares e aplicativos colocando em suas propostas em sala de aula a criação de atividades para o ensino encima dos aplicativos o que nesse curto tempo abriu as nossas mentes. Podemos usar as tics nas aulas de geografia ensinando as crianças a usarem o google maps, podemos apresentar jogos para o ensino de língua portuguesa, matemática, entre outros, podemos criar atividades no paint com as crianças de séries iniciais para trabalhar a coordenação motora, enfim, são diversas atividades.
É de grande importância as tics ensinadas nas series iniciais, pois, como dito antes a geração que vem entrando nas salas de aula são uma geração tecnológica  e quanto mais cedo é ensinado a usar positivamente as tics melhor será para a aprendizagem, além de ser importante também para evitar situações negativas, pois, sabemos que as tics também possuem seu lado negativo quando não usada com orientação podendo apresentar riscos para as crianças e adolescentes por isso é importante existir uma Educação Tecnológica.
Sabendo das importâncias das tics é preciso que nos professores em formação nos atualizem para conseguir acompanhar os nossos alunos e a própria atualidade em si faz assim necessário um curso de aperfeiçoamento é preciso que sempre estejamos nos atualizando, nos aperfeiçoando, pois nosso curso de Pedagogia da UFAL apresenta uma unica disciplina para um tema tão amplo. 
Por fim, vamos falar da metodologia do professor Paulo que é MARAVILHOSA,  ousamos chama-lo de Paulo Freire moderninho, suas aulas sempre foram interativas e diferenciadas sempre voltadas para o lúdico. Pensar em um melhoramento falamos não na metodologia do professor, mas sim, os instrumentos, os recursos, o que cabe não ao professor Paulo, mas sim a própria UFAL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade do site